Página Principal
 

Leo Alli

                    Leo Alli , um paulista de Sorocaba há 20 anos residindo na capital do estado, caminha em direção à carreira artística fora das fronteiras do interior paulista .  Vencedor de três edições consecutivas do Fico - Festival de Música do Colégio Objetivo de Sorocaba (81,82 e 83) - Leo Alli reuniu material e gravou um disco independente. Ele preferiu a gravação desvinculada, para com o disco pronto, batalhar gravadora. 
                    Leo não se prende a um estilo específico. Ele reconhece a influência de nomes consagrados da MPB como Oswaldo Montenegro, Raul Seixas, Legião Urbana e Cazuza. Sua música é uma mistura de rock , mpb e pop.
 


Letra e música

                    Além das letras e melodias, Leo Alli colaborou na produção e até na escolha das fotos futuristas que ilustram a capa e o encarte.  Gravado no Park Som Digital Studio , de 32 canais, em São Paulo, o CD tem a participação de músicos experientes como Naminha ( bateria), Marcelo Pegorato (baixo), Hanilton Messias e Montanha (teclados), Oscar Gonzales, Ricardo Aricó (guitarras), o próprio Leo Alli (violão), Gina e Ligia (vocais).
                    Leo toca desde a adolescência. Começou como a maioria dos artistas: na escola, participando de festinhas e também festivais no início da década de 80. Depois de trabalhar em banco e no comércio exterior - passou um ano entre Londres e Nova York - optou de vez pela música.
                    Neste trabalho, Leo Alli fez questão de inserir Federal, um rock premiado, bem no estilo Raul Seixas, cujo refrão diz : “Federal, federal, é melhor e não faz mal / Federal, federal, rouba mais que estadual / Federal, federal, é a vergonha nacional / Federal, federal, com sua quadrilha federal “.
                  Bomba Relógio, Sabe e Despertar têm letras e música ideais para dançar durante os Shows. Já em Segredo, o compositor expõe sua veia poética. O Vídeo Clipe de divulgação é do rock Parem de Mentir.
 
 

Songs & Lyrics Copyright ©1981-1999 Leo Alli - ®1999 by Allycat Productions, Inc.